Notícias

Concurso Polícia Civil PC MT 2018: Edital com 1.200 vagas no segundo semestre!

Polícia Civil do Mato Grosso já prepara abertura de concurso (Concurso Polícia Civil PC/MT) para preencher nada menos que 1.200 vagas para os cargos de Investigador (900) e Escrivão (300). A Secretaria de Segurança Pública informou que o concurso, já autorizado pelo governador, está sendo preparado com todo o cuidado para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, a pasta informou que o processo de abertura do certame já está na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão.

A expectativa pelo concurso aumentou quando o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, disse durante entrevista à Rádio Capital FM, no dia 22 de janeiro, que o concurso seria divulgado em 90 dias, ou seja, até março, o que acabou não acontecendo. “Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, disse. A expectativa é que em breve seja publicado uma portaria de autorização oficial do certame, bem como uma organizadora do certame.

De acordo com o secretário, a previsão é que o certame seja divulgado com 600 vagas para investigador e 600 para escrivão. Além disso, estão previstas 1.200 vagas para Polícia Militar. Gustavo disse que os aprovados deverão ser convocados em 2019, de acordo com o número de policiais que forem se aposentando. A pasta da Segurança Publica entra na Emenda do Teto, que congelou os gastos primários.

“Nós vamos verificar a viabilidade, fazer um estudo de quanto podemos chamar. Tem a aposentadoria. chega uma hora que é realmente necessário o ingresso de novos servidores. Em breve vamos fazer a autorização do concurso”, disse Gustavo. Após isso, uma empresa para organizar o concurso será escolhida.

Fonte: Noticiasdeconcursos.com.br


Publicado em 14/06/2018 às 17:34:29
Compartilhe com os amigos: