Posts

Você pode estar errando no básico!

23/02/2021 às 16:49:15

Você pode estar errando no básico!

Meu nome Bruno Villar está associado à ideia de professor de RLM, mas poucos sabem que há mais de 4 anos venho atuando como Mentor de Aprendizagem. Eu tenho mais de 18 anos como educador e tenho percebido que a demora na aprovação está relacionada com a falta de um método de estudo personalizado. Infelizmente, no Brasil, o conceito de método é ainda mal visto.

 Mas, o que seria um método? É apenas um sistema para auxiliar na realização do seu sonho de forma mais eficiente.

Vou contar um breve história para vocês sobre um aluno que estava estudando há mais de 4 anos e não conseguia aprovação. Ele realizou três ajustes na sua rotina e conseguiu a sua aprovação na PRF.

Conheci Fabricio em 2016 , numa turma da PF da Casa do Concurseiro no Rio de Janeiro, como professor de RLM. Em novembro de 2018 , ele entrou em contato para o projeto de Mentoria. Na primeira sessão fiz as seguintes alterações na rotina dele:

1- Ele estudava , em média,  5h e 30 minutos por dia. Mudei para, no máximo, 3 horas por dia. Como  ele tem Inteligência Corporal (aprende com o corpo) não consegue ficar sentado por muito tempo. 

2- Ele dormia uma média de 4 a 5 horas por dia.. Aumentei essa média para 6 horas e 30 minutos, durante a semana, e 7 horas no final de semana. O resultado veio com o aumento da capacidade de memorização. 

3- Montei um ciclo de revisão. 

Para finalizar a história, ele trabalhava e estudava... E ainda tinha tempo pra brincar com os filhos pequenos.

Você não é uma máquina, por isso a dosagem é fundamental. Não importa a quantidade de horas estudadas, mas a sua capacidade de retenção. O corpo humano não é uma máquina. A diferença entre o veneno e o remédio é apenas a dosagem. Um bom plano de vida  é chave para um realização saudável. 

“Mas, professor, dizem que preciso estudar mais de um ano para ser aprovado!” 
Mentira, você pode ser aprovado com 2 ou 3 meses. A maioria das pessoas que demora mais de um ano para passar perdeu muito tempo estudando errado. Comece refletindo a sua rotina e lembre-se : Fazer escolha é dizer Sim e Não ao mesmo tempo. 
Fica a dica.

Compartilhe com os amigos: